• Dr Thiago Torres

Crise: os Negócios fluem mais facilmente se forem bem fomentados - UMA IDÉIA SIMPLES




Core business é um termo muito utilizado em negócios. A tradução é simples: "negócio principal".


Manter o core business é responsabilidade do gestor da empresa.


Empresário/Gestor, quer uma ideia para começar a entrar dinheiro no seu caixa?


Simples! Coloque os pingos nos i's:


Que tal colocar a gestão de informática nas mãos de um profissional de TI,

a contabilidade nas mãos de um contador,

a limpeza nas mãos da empresa de faxina,

...

e a cobrança nas mãos de uma advocacia!

Se você tem uma contabilidade que lhe atenda bem, contrata para os seus funcionários ticket alimentação terceirizado, contrata faxineira, pessoal de TI e gasta fortunas com sistemas reclamando todo mês, eu lhe convido a imaginar:


"o quão melhor seria se você colocasse a cobrança em uma empresa especializada, que lhe trouxesse retorno financeiro substancial em curto prazo e tirasse das costas da secretária a responsabilidade de ficar ligando para os inadimplentes? Eu garanto: o dinheiro entraria mais rápido e em maior quantidade no seu caixa e a sua secretária renderia muito mais, inclusive atendendo melhor seus clientes!"


Ao invés de reclamar, é necessário tomar atitudes. Ficar reclamando sem perspectiva de receita, para tentar evitar pagar advogado, lhe dá prejuízos muito maiores. Por não receber nada, muitos empresários ficam constantemente nervosos e começam a tratar mal funcionários, esquecem de melhorar e ajustar máquinas ou atualizar equipamentos de informática, que ficam obsoletos, e vão criando causas de problemas futuros, sem nem perceber. E esse ambiente é ideal para novas perdas e novos processos (trabalhistas, cíveis, societários, dentre outros indiretos)...


O problema é que muitos gestores se enfurecem tanto com os devedores, que se desfocam e desanimam do negócio, por tantos dissabores experimentados com clientes que não cumprem suas obrigações. Contratar um especialista nessa área, além de aumentar muito a probabilidade de aumento da receita financeira da empresa, sem dúvida é um alento para a sanidade mental do empresário.


O core business facilita, sobretudo, a entrada de dinheiro na sua empresa, sem lhe causar futuras dores de cabeça. Isso funciona em todos os nichos!


Tomando como exemplo a TTF Advogados, que é o nosso escritório de advocacia: é obvio que somos conhecedores de todos os tipos de devedores, possuímos todos os sistemas que propiciam o encontro de bens de forma organizada, além de conhecer como os tribunais entendem cada situação. Isso faz com que essa área de recebimento seja altamente produtiva.


Eu acho genial como alguns empresários de grandes e pequenas empresas insistem em colocar suas secretárias para reaver os valores dados como perdidos... e estou falando de quantias altas, acima de 50 mil reais!


Resumo da ópera: a secretária reclama o tempo todo, não vê a hora de chegar sexta-feira, não recupera nada e ainda pode cobrar exageradamente, criando novos problemas.

As consequências disso são (i) a eventual perda de uma profissional de confiança, (ii) cobranças com históricos fracos - ou sem histórico, (iii) devedores irritados e muitas vezes se achando injustiçados - inclusive alguns entrando com ação judicial contra a sua empresa - sim, acontece muito! e o retorno financeiro que é bom, nada!


As consequências de contratar profissionais especializados são muitas:

- A gerência e sua equipe trabalharão menos estressados,

 - Suas vendas aumentarão pelo seu esforço dedicado nas metas e resultados,

 - Seus projetos serão melhores desempenhados,

 - Sem contar que os novos contratados para fazer a cobrança se esforçarão para colocar o máximo de dinheiro no seu caixa, o mais rápido possível porque geralmente recebem por percentual, na melhor parceria ganha-ganha.


Imagina você se isso funcionar...


Em pouco tempo, seu projeto de sucesso que estava até então arquivado pode sair do papel com o dinheiro que sua empresa já tinha dado como perdido, mesmo sendo dela por direito.


Já pensou? Agora concretize!


Bons negócios!


#cobrança #direitocivil #processocivil #devedor #obrigações #dinheiro #caixa #receita #ttfadvogados

3 visualizações
Holding.png
  • White LinkedIn Icon

©2020 TTF Advogados - Todos os direitos reservados